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  Antonio Anerão     24/01/2017     06:24:37  

A importância do Facebook para sua empresa

A rede social Facebook domina o ranking das redes sociais atualmente. Segundo o  6º Mapa Mundial das Redes Sociais, o Facebook conta com mais de 1.6 bilhões de pessoas ativas mensalmente. Isso quer dizer que a probabilidade do seu cliente em potencial estar conectado à rede é muito grande.

 

Atualmente, são 103 milhões de usuários brasileiros ativos mensalmente no site. Desse número, 89 milhões de pessoas acessam de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

 

Se você deseja aumentar o seu número de clientes, aumentar as suas vendas ou tornar a sua marca conhecida, o Facebook Ads pode te ajudar (e muito) com isso.

Com o Facebook Ads, você pode obter muito mais vantagens do que anúncios na TV, no rádio ou nos jornais. Isso porque o Facebook conhece o comportamento e os gostos de cada um dos seus usuários. Isso quer dizer que você pode direcionar a sua propaganda para atingir pessoas com uma maior probabilidade de interagir com a sua empresa, diminuindo assim o seu custo para trazer novos clientes ou efetuar uma nova venda.

Quando você faz um anúncio na TV, rádio ou jornal, você terá apenas uma estimativa de quantas pessoas visualizarão o seu anúncio. Além disso, você não tem um controle de quem verá a sua propaganda. Quais são as chances de alguém que realmente se interessa pelo seu negócio ou produto visualizar o seu conteúdo? As chances são muito mais baixas do que em um anúncio no Facebook.

Vou usar um exemplo. Você tem uma loja virtual (e uma fanpage no Facebook) e vende seus produtos para todo o Brasil. Se você conhecer qual é o comportamento e os gostos dos seus clientes (de forma geral) você pode fazer um anúncio para que pessoas com esse perfil sejam impactadas pelo seu anúncio. Se você conseguir fazer uma boa segmentação, os resultados são surpreendentes.

Se você tem uma loja local (e uma fanpage no Facebook), além de escolher um perfil de pessoas que verão o seu anúncio, você pode direcionar sua propaganda para uma determinada cidade ou região (inclusive com base em CEP dos usuários do Facebook). Outra grande vantagem é que você pode acompanhar a interação dos usuários em tempo real, ou seja, se o seu anúncio por algum motivo não está trazendo o resultado esperado, você pode pausá-lo, ajusta-lo e colocá-lo no ar novamente.

O próximo texto aqui no blog será sobre Publicidade para negócios locais no Facebook. Será algo realmente na prática, com uma demonstração de como funciona a ferramenta.


Antonio Anerão

Sou programador e desenvolvedor web há 6 anos, Diretor de Tecnologia na Cooprotec (a primeira cooperativa de tecnologia do estado do Acre) e Diretor de Tecnologia na AJE AC (Associação de Jovens Empreendedores e Empresários do Acre).

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