Cooprotec. A Cooperativa de tecnologia pioneira do estado do Acre

Blog Cooprotec

Blog Image

  Antonio Anerão     28/11/2017     10:09:01  

Por que minha empresa precisa de um site?

Essa é uma pergunta que me fazem com frequência. “Por que minha empresa precisa de um site?”. Com o passar do tempo eu percebi que essa não é a pergunta certa. O que acontece é que só no Brasil temos cerca de 139 milhões de usuários ativos diariamente, seja acessando redes sociais ou usando sites de pesquisa, como o Google, por exemplo. Então a questão é, quando alguma pessoa fizer uma busca por um negócio ou serviço relacionado ao seu, quem será encontrado, você ou o seu concorrente?

Ser encontrado na internet traz uma série de vantagens. Posso listar algumas pra você:

Mais clientes

Como dito, são 139 milhões de pessoas que estão ativamente online. Isso quer dizer que seus clientes em potencial também estão na internet, diariamente. Com um website, usando as técnicas corretas você pode fazer com que essas pessoas saibam que seu negócio existe e consequentemente aumentar suas vendas.

Melhor relacionamento com seus clientes

Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site:

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
  • Responder comentários das pessoas em posts de blogs;
  • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
  • Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
  • Ter um chat em real-time para atender aos clientes.

 

Mais autoridade no mercado

Quando você garante sua presença online, você está abrindo as portas da sua empresa ou negócio para o mundo. Através do seu site você pode mostrar a qualidade do seu serviço em uma galeria de fotos, por exemplo, e/ou uma lista de clientes que estão satisfeitos com o que você faz.

Aparecer em sites de buscas

Quantos de nós ainda usamos as páginas amarelas? Eu pessoalmente não lembro qual foi a última vez que peguei uma lista telefônica na mão ou procurei algum serviço em jornal impresso.

Estamos acostumados a quando precisamos de algo, ir direto ao nosso site de busca favorito (Google, Yahoo Searchs, Bing etc) para buscar o que procuramos. Quando você tem um site desenvolvido com as técnicas de SEO corretas, aos poucos, você vai ganhando relevância o suficiente para aparecer nas primeiras páginas do Google. Nem preciso dizer o grande impacto que isso tem com a sua marca.

Quando alguma pessoa fizer uma busca relacionada ao seu negócio, quem será encontrado, você ou o seu concorrente?


Antonio Anerão

Sou programador e desenvolvedor web há 6 anos, Diretor de Tecnologia na Cooprotec (a primeira cooperativa de tecnologia do estado do Acre) e Diretor de Tecnologia na AJE AC (Associação de Jovens Empreendedores e Empresários do Acre).

Deixe um comentário
Cooprotec no Facebook